CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 03/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO A Coordenadora do CRAS e a Coordenadora do Cadastro Único, participaram de uma Reunião com os coordenadores estaduais

A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Maiara Dantas e a Coordenadora do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, Rosiene Lucena, participaram hoje, dia (03) de março de 2021, de uma Reunião Virtual de Expansão do Cartão Mais Infância Ceará - CMIC com os Coordenadores Estaduais e a participação dos coordenadores do CRAS e Cad Único do Vale do Jaguaribe.

O intuito da reunião é fortalecer e expandir a participação dos usuário de politicas públicas municipais ao Cartão Mais Infância Ceará.

#AssistênciaSocial 03/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO A Secretária de Assistência Social participiou de uma reunião intersetorial do projeto Selo Unicef Município Aprovado.

A Secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF no município, a Sra. Jackeline Costa, participou hoje dia (03) de março de 2021, de uma reunião intersetorial do projeto Selo Unicef Município Aprovado.

"O intuito dessa reunião é deixar todos os articuladores por dentro de como se encontra o projeto, suas ações e o desenvolvimento das mesmas, asseguro que todas as etapas exigidas pelo projeto estão sendo encaminhadas por nosso município, e faremos de tudo para conseguirmos a certificação que foi perdida pela gestão anterior." Destacou a articuladora e secretária Jackeline Costa.

#AssistênciaSocial 01/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO A Secretária de Assistência Social,se reuniu com a equipe do cadastro único para o aperfeiçoamento das atividades

A Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Jackeline Costa, se reuniu com a equipe do cadastro único para avaliação do trabalho remoto e o aperfeiçoamento das atividades no município.

"Discutimos como funcionou o atendimento na semana que passou e também definimos estratégias para melhorar o atendimento dessa semana, já que estamos nessa modalidade de agendamento mediante a realidade da pandemia. Vimos também, a estruturação e criação de vídeos informativos que serão realizados levando mais informações e respostas a alguns questionamentos dos usuários." Destacou Jackeline Costa.

#AssistênciaSocial 24/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO A secretaria de Assistência Social, participou de uma Reunião Técnica Integrada sobre a Política de Assistência Social

A Secretária Municipal de Assistência Social do município, Jackeline Costa, participou no dia de ontem, (23) de fevereiro de 2021, de uma Reunião Técnica Integrada sobre a Política de Assistência Social, com todos os Secretários do vale do Jaguaribe.

O intuito da reunião, é situar os gestores das demandas do modo de funcionamento da gestão nesses primeiros meses de gestão.

#AssistênciaSocial 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social torna público os representantes do CMDCA do municipio

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna público os representantes de governo e sociedade civil que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, do município.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial 12/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Técnicas do Centro de Referência de Assistência Social participam de II Teleconferência sobre Saúde Mental

As técnicas do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, Eliane Silva e Aline Holanda, participaram nesse dia 10 de fevereiro da II Teleconferência sobre "Saúde Mental dos Adolescentes em época de Pandemia". com a criação da plataforma: "Pode Falar".

Tendo como objetivo, o diálogo e informações precisas inerentes, aos adolescentes e jovens com idade entre 13 à 24 anos.

A promoção da saúde mental e bem- estar ajuda aos adolescentes a aumentarem a resiliência, para melhor lidarem com as adversidades e situações de conflitos no dia a dia

#AssistênciaSocial 11/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO Secretária de Assistência social partricipa de Seminário juntamente com secretários e prefeitos do estado do Ceará

A Secretária de Assistência Social, a Sra. Jackeline Costa, participou de um Seminário de Assistência Social juntamente com secretários e prefeitos de todo o estado do Ceará.

"Estamos vivendo tempos de desmontes no Sistema Único de Assistência Social, precisamos estar sempre unidos e lutando por uma política mais fortalecida e para todos que dela necessitam." Destacou Jackeline Costa.

#AssistênciaSocial 09/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Assistência Social, apresenta ao município os profissionais do programa criança feliz

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresenta ao município os profissionais do programa criança feliz.

Coordenadora: Maiara Dantas

Supervisora: Natália Almeida

Visitadoras sociais:

Elinara Araújo

Karol Melo

Larissa Porto

Narrany Graziela

Richelly Soares

De antemão, qualquer dúvida ou informação, procurar a equipe do CRAS do município, vale salientar, que o mesmo está funcionando seguindo todas as normas sanitárias relacionadas a prevenção da Covid-19.

#AssistênciaSocial 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Articuladora e mobilizador do selo unicef participam de capacitação do UNICEF

A Secretária de Assistência Social e articuladora do selo UNICEF, juntamente com o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude e também mobilizador do Selo Unicef do município, participaram ontem, dia 03 de fevereiro, da segunda reunião de adesão do município de Potiretama/CE, ao projeto Selo Unicef Município Aprovado

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

"Não mediremos esforços para recuperar a certificação do Selo Unicef para o nosso município" destacou a articuladora Jackeline Costa.

#AssistênciaSocial 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretária de Assistência Social Jaqueline Costa, participa de reunião com Conselheiros Tutelares do município

A Secretária de Assistência Social do município de Potiretama/CE, a Sra. Jaqueline Costa, participou nesta manhã do dia (19) de janeiro, de sua primeira reunião com os conselheiros tutelares do município, a reunião aconteceu na própria sede do conselho tutelar.

Em pauta: Identificação das demandas dos conselheiros dentro do processo de seus trabalhos, discutir questões como férias, capacitações e outros, todos relativos ao processo de trabalho dos mesmos.

#AssistênciaSocial 18/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL - FMAS Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Costa, participa do Seminário de novos gestores 2021-2024

A Secretária Municipal de Assistência Social do município de Potiretama/CE, a Sra. Jaqueline Costa, participou nesta manhã do dia 18 de Janeiro de 2021, do Seminário de novos gestores 2021-2024.

O Seminário aconteceu de forma virtual, sendo voltado totalmente para os novos gestores, os trabalhos foram coordenandos pela Confederação nacional dos municípios - CNM e Municípios juntos na retomada do desenvolvimento.

#AssistênciaSocial 08/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e habitação - (SASTH), lançará o edital para eleição do CMDCA

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e habitação - (SASTH), lançará o edital para eleição do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), um órgão que conta com a participação da sociedade para definir e controlar as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

"Precisamos garantir todos os direitos previstos para as nossas crianças e adolescentes. E o primeiro passo é a reativação do CMDCA, Eu, juntamente com Maiara Dantas e Rosiene Lucena estamos juntas nessa missão." Destacou Jackeline Costa, Secretária de Assistência social.

#AssistênciaSocial 01/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A nossa Secretária Municipal de Assistência Social é Jackeline Costa

Jackeline Costa, é filha dos amigos Jocélia e Adriano, sempre estudou em nosso município, saindo apenas para cursar o seu ensino superior. Graduada em Psicologia, com especialidade em atenção básica a saúde e psicologia transpessoal, com mestrado em andamento pelo programa de pós graduação em saúde e sociedade da UERN.

www.potiretama.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 04:18:36