CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeito 11/03/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito luan dantas, se reúne com o Prefeito de Jaguaribara e o Prefeito de Tabuleiro do Norte na policlínica

O Prefeito Luan Dantas, se reúne com os Prefeitos de Jaguaribara Juju, e o Prefeito de Tabuleiro do Norte Dr Rildson Vasconcelos, na policlínica.

O intuito é traçar estratégias para o melhoramento e aperfeiçoamento do atendimento da policlínica para a região, os gestores sabem a importância e a necessidade de um trabalho eficiente e eficaz da policlínica para a nossa região e não medirão esforços para faze-lo.

#Administração 04/03/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS Secretaria Municipal de Transportes, vem conseguindo restaurar e deixar a frota municipal organizada e a serviço do povo

De fato uma imagem de se encher os olhos, aos poucos a Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Transportes, vem conseguindo restaurar e deixar a frota municipal toda em ordem, organizada e a serviço do povo.

"Assumi o compromisso de zelar e cuidar do meu povo, e assim será até o fim, quero que cada cidadão e cada cidadã volte a ter orgulho de sua terra, seu cantinho tão amado, junto com o nosso Secretário Maykel Saldanha, vamos deixar nossa frota ainda mais organizada." Destacou o Prefeito Luan Dantas.

#Saúde 04/03/2021 SECRETARIA DE SAUDE A Secretaria de saude, participou de uma reunião com a Superintendência do Vale do Jaguaribe sobre a COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, participou de uma reunião neste dia 03/03/2021, com a Superintendência do Vale do Jaguaribe sobre as orientações do Covid-19.

Quem esteve presente na reunião (virtualmente), foi a Coordenadora de Vigilância em Saúde, a Sra. Juliana Gomes, que atenta as discussões e medidas expostas repassou logo após para toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, as orientações e tomadas de decisões da reunião.

#AssistênciaSocial 03/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO A Secretária de Assistência Social participiou de uma reunião intersetorial do projeto Selo Unicef Município Aprovado.

A Secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF no município, a Sra. Jackeline Costa, participou hoje dia (03) de março de 2021, de uma reunião intersetorial do projeto Selo Unicef Município Aprovado.

"O intuito dessa reunião é deixar todos os articuladores por dentro de como se encontra o projeto, suas ações e o desenvolvimento das mesmas, asseguro que todas as etapas exigidas pelo projeto estão sendo encaminhadas por nosso município, e faremos de tudo para conseguirmos a certificação que foi perdida pela gestão anterior." Destacou a articuladora e secretária Jackeline Costa.

#Saúde 03/03/2021 SECRETARIA DE SAUDE A Coordenadora da vigilância em saúde e o coordenador de atenção primária, participaram do curso cuidado íntegral

A Coordenadora da vigilância em saúde do município Juliana Gomes, e o coordenador de atenção primária Witson Roniele, participaram do curso cuidado íntegral a pessoa com sobrepeso na atenção primária em saúde.

"O objetivo deste curso é compartilhar ações de promoção de alimentação saudável para o enfrentamento do sobrepeso e da obesidade que possam ser incorporadas no processo de trabalho da AP. Para estudar e apreender todas as informações e conceitos abordados, bem como trilhar todo o processo ativo de aprendizagem." Destacou Juliana Gomes, coordenadora de vigilância em saúde do município.

#AssistênciaSocial 03/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO A Coordenadora do CRAS e a Coordenadora do Cadastro Único, participaram de uma Reunião com os coordenadores estaduais

A Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Maiara Dantas e a Coordenadora do Cadastro Único do Programa Bolsa Família, Rosiene Lucena, participaram hoje, dia (03) de março de 2021, de uma Reunião Virtual de Expansão do Cartão Mais Infância Ceará - CMIC com os Coordenadores Estaduais e a participação dos coordenadores do CRAS e Cad Único do Vale do Jaguaribe.

O intuito da reunião é fortalecer e expandir a participação dos usuário de politicas públicas municipais ao Cartão Mais Infância Ceará.

#Obra 02/03/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS A Secretaria de Obras e Trasporte, realiza restauração e manutenção das estradas vicinais do município.

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através das Secretarias Municipais de Obras e Transporte, está realizando a restauração e manutenção das estradas vicinais do município.

Vale salientar que o próprio prefeito Luan Dantas, acompanhou de perto o trabalho que vem sendo executado na melhoria dessas estradas.

"Essa intensiva das secretarias na recuperação e manutenção das estradas vicinais do município, é de suma importância para nosso povo, já que precisam trafegar rotineiramente pelas mesmas, assumi o compromisso de zelar do meu povo e assim venho fazendo e farei até o fim." Destacou o Prefeito Luan Dantas.

#Cultura 01/03/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E DESPORTO O secretario de cultura e esporte do municipio,participou de uma webinar de acolhimento aos novos gestores de todo o CE

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude do município, o Sr. Tiago Campelo, participou de uma webinar de acolhimento aos novos gestores de esporte e juventude de todo o estado do Ceará.

O objetivo dessa ação é reunir os gestores municipais e fomentar a criação de um grande espaço de reflexão e discussão sobre os rumos da gestão pública municipal no quadriênio 2021/2024. Participaram desse momento prefeitos, vice-prefeito e gestores do esporte e juventude, como secretários, diretores e coordenadores de esporte.

#AssistênciaSocial 01/03/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO A Secretária de Assistência Social,se reuniu com a equipe do cadastro único para o aperfeiçoamento das atividades

A Secretária Municipal de Assistência Social, a Sra. Jackeline Costa, se reuniu com a equipe do cadastro único para avaliação do trabalho remoto e o aperfeiçoamento das atividades no município.

"Discutimos como funcionou o atendimento na semana que passou e também definimos estratégias para melhorar o atendimento dessa semana, já que estamos nessa modalidade de agendamento mediante a realidade da pandemia. Vimos também, a estruturação e criação de vídeos informativos que serão realizados levando mais informações e respostas a alguns questionamentos dos usuários." Destacou Jackeline Costa.

#Prefeito 26/02/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura municipal, recebe a visita no município do Capitão Francisco e da comandante Daniela

O Prefeito Luan Dantas, junto com a Coordenadora do Comdec Eliane Dantas, e o Secretário de Obras Das Chagas, receberam a visita no município do Capitão Francisco e da comandante Daniela.

A visita foi de orientação técnica e cooperação, com o poder público do município, com o objetivo maior de mostrar o trabalho de planejamento, coordenação e execução no contexto da operação carro pipa do exército brasileiro, mais precisamente pelo 10° deposito de suprimento, como também reforçar a parceria com os entes municipais envolvidos.

#Saúde 26/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE A Secretaria de saude, enviou o profissional responsável pela CAF do município, o Sr.Edmar Amaro a capital do estado

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, enviou o profissional responsável pela CAF do município, o Sr. Edmar Amaro a capital do estado.

O mesmo foi munido de ofício autorizando o recebimento dos medicamentos na cidade de Fortaleza em transporte fechado, seguindo todos os protocolos e normas da ANVISA.

#AssistênciaSocial 24/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO A secretaria de Assistência Social, participou de uma Reunião Técnica Integrada sobre a Política de Assistência Social

A Secretária Municipal de Assistência Social do município, Jackeline Costa, participou no dia de ontem, (23) de fevereiro de 2021, de uma Reunião Técnica Integrada sobre a Política de Assistência Social, com todos os Secretários do vale do Jaguaribe.

O intuito da reunião, é situar os gestores das demandas do modo de funcionamento da gestão nesses primeiros meses de gestão.

#Cultura 24/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, inicia estudo técnico para cadastramento futuro dos fazedores de cultura

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Juventude do município de Potiretama/CE, o Sr. Tiago Campelo, iniciou hoje (24) de fevereiro, um estudo técnico para cadastramento futuro de todos os artistas e fazedores de cultura do município.

"Esse cadastramento visa gerar um banco de dados contendo todas as informações de todos os artistas e fazedores de cultura de nossa cidade, o cadastramento é tanto a nível municipal quanto federal, assim, quando tivermos algum projeto ou programa referente a classe cultural, já teremos conhecimento de quem faz cultura na cidade no banco de dados da cultura municipal" destacou o Secretário Tiago Campelo.

#Saúde 24/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE A Secretaria Municipal de Saúde, está realizando barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município.

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município. A ação se deve, ao agravamento no índice de suspeitos de COVID-19 no município.

"A barreira sanitária é um mecanismo utilizado, pelas autoridades governamentais que tem como objetivo prevenir risco de contaminação e disseminação das doenças. O principal objetivo das barreiras sanitárias é identificar e monitorar casos suspeitos impedindo assim a contaminação e disseminação do COVID 19 na cidade" destacou a Secretaria de Saúde Karine Porto.

#Controladoria 20/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇAO Setor de patrimônio e a controladoria, seguem em ritmo acelerado a vistoria do patrimônio público do municipio

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através do setor de patrimônio e a controladoria, seguem em ritmo acelerado a vistoria do patrimônio público de altos valores do município.

"Estamos vistoriando tudo de acordo com a planilha de patrimônio deixadas pela antiga gestão, principalmente os altos valores, o que temos, se está de acordo, se o patrimônio está em boa conservação, caso esses patrimônios não estejam de acordo, a partir daí, acionamos a parte jurídica do município. Destacou o chefe de patrimônio Wilson Júnior.

#Saúde 19/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a atividade de desinfecção nos princípais locais do município

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a atividade de desinfecção nos princípais locais do município.

"O intuito desta ação e conter a disseminação do Covid-19 no município, haja vista que estamos com um alto índice de positivados na cidade, vamos fazer o que for preciso para proteger nossa população" destacou a Secretaria de Saúde Karine Porto.

#Esporte 18/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, está realizando as inscrições do bolsa esporte, do programa da SEJUV

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, está realizando as inscrições do bolsa esporte, do programa da SEJUV do governo do estado do Ceará.

"Estamos em maratona para inscrever o maior número de atletas possíveis, nosso compromisso é alavancar o esporte de nossa cidade." Destacou Tiago Campelo, Secretário de Cultura Esporte e Juventude do município.

Vale salientar, que para inscrever-se é necessário a seguinte documentação:

? RG e CPF dos responsáveis.

? RG e CPF do atleta.

? Nis do atleta.

? Comprovante de residência.

? Boletim ou histórico escolar do atleta.

? N° do telefone e e-mail do responsável.

#Saúde 17/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE A secretaria de saúde realiza a vacinação da COVID-19, em todos os profissionais das Endemias do município.

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hj dia (17), a vacinação da 2° dose de vacinas contra o Covid-19, como também a realização do teste SWAB, em todos os profissionais das Endemias do município.

Vale salientar, que todas as secretarias municipais e órgãos do governo municipal, também farão testes para detectar infecção pelo Covid-19, salientamos ainda, que todo o governo municipal está atento e tomando todas as medidas para conter a pandemia no município.

#Saúde 17/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE Prefeitura Municipal, inicia segunda dose de vacinação dos profissionais de saude

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, Iniciou neste dia (16) de fevereiro, a segunda dose de vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente da Covid-19 do nosso município.

"Estamos iniciando a segunda dose da vacina Coronavac nos profissionais da saúde da linha de frente do município, fato este que garante imunidade e proteção dos nossos profissionais. Estamos trabalhando em conjunto para garantir esse direito à todos dentro dos limites e lotes recebidos pelo governo do estado. Nossa prioridade no momento é salvar vidas e proteger a todos que estão à frente do cuidado, atendendo a população nas ruas, nos hospitais, laboratórios e unidades básicas de saúde." Destacou Witson Roniele, Coordenador de atenção básica do município.

#Agricultura 16/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Prefeito Luan Dantas, e o Secretário de Agricultura Júnior Menezes, iniciaram entrega de sementes no municipio

O Prefeito Luan Dantas, juntamente com o Secretário de Agricultura do município Júnior Menezes, e a Sra. Branca, que representa a EMATERCE, iniciaram hoje (15), a entrega das sementes no município de Potiretama/CE.

Isso tudo, graças a uma parceria firmada da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e EMATERCE. "A nossa meta é agilizar a entrega das sementes, atendendo os produtores do nosso município da melhor forma." palavras do Secretário de Agricultura do município.

#Saúde 16/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria Municipal de Saúde, deu início a coleta dos exames laboratoriais no município pelo (Sistema único de Saúde)

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a coleta dos exames laboratoriais no município pelo SUS (Sistema único de Saúde).

"É de suma importância essa retomada de coleta dos exames laboratoriais para o município, pois sabemos a grande necessidade do nosso povo em uma área que é tão delicada e essencial para o ser humano, a sua saúde. Aos poucos, vamos conseguir colocar tudo em ordem." Enfatizou a Secretaria de Saúde Karine Porto.

#AssistênciaSocial 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretaria Municipal de Assistência Social torna público os representantes do CMDCA do municipio

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, torna público os representantes de governo e sociedade civil que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, do município.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

#Saúde 15/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria Municipal de Saúde, realizou a sanitização e pulverização profilática na rua Pedro Alves, no nosso município

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a sanitização e pulverização profilática na rua Pedro Alves, no nosso município.

"A ação se deu por conta do aumento de casos suspeitos de COVID-19 nesta rua, a Secretaria Municipal de Saúde, está atenta e tomando todas as medidas para que o município mantenha-se com os casos controlados e sem aumento de índice de infecção." Destacou a Secretaria de Saúde, Karine Porto.

#Saúde 15/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE Esteve no município de Potiretama/CE, a equipe da Vigilância em Saúde da Superintendência de Limoeiro do Norte.

Esteve no município de Potiretama/CE, a equipe da Vigilância em Saúde da Superintendência de Limoeiro do Norte.

A mesma esteve em um trabalho em conjunto com as equipes de Vigilância em Saúde de Potiretama, Vigilância Sanitária e destacamento de polícia do município.

O intuito é fiscalizar, monitorar e fazer valer os decretos vigentes, que regulam o município acerca das leis da pandemia do Covid-19.

— em Potiretama.

#Agricultura 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, do município, participa de capacitação na cidade de Russas/CE

O Coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, do município de Potiretama/CE, esteve nesses dias 11 e 12 de fevereiro, em capacitação na cidade de Russas/CE.

Na capacitação, estão presentes representantes de outras cidades de todo o vale do jaguaribe, junto com a Coordenadoria Estadual do PAA, onde discutiram o planejamento de execução do programa para 2020/2021.

#AssistênciaSocial 12/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Técnicas do Centro de Referência de Assistência Social participam de II Teleconferência sobre Saúde Mental

As técnicas do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, Eliane Silva e Aline Holanda, participaram nesse dia 10 de fevereiro da II Teleconferência sobre "Saúde Mental dos Adolescentes em época de Pandemia". com a criação da plataforma: "Pode Falar".

Tendo como objetivo, o diálogo e informações precisas inerentes, aos adolescentes e jovens com idade entre 13 à 24 anos.

A promoção da saúde mental e bem- estar ajuda aos adolescentes a aumentarem a resiliência, para melhor lidarem com as adversidades e situações de conflitos no dia a dia

#Saúde 12/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura de Potiretama/CE, através da Secretaria de Saúde, começou o atendimento na área de psicologia no município

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou o atendimento na área de psicologia no município.

"Ainda existe muita resistência com relação a busca do profissional de Psicologia, é necessário romper com essa cultura e buscar assistência para lidar com determinadas questões.

A saúde mental é extremamente importante, principalmente diante do atual cenário de pandemia, é preciso pensar nesse cuidado com a mesma frequência que pensamos sobre a saúde física." Palavras da psicóloga Bárbara Olegário

#Gestão 12/02/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Luan Dantas é eleito Presidente do Consórcio de Saúde da microrregião de Limoeiro do Norte/CE

O Prefeito Luan Dantas é eleito Presidente do Consórcio de Saúde da microrregião de Limoeiro do Norte/CE.

Uma notícia pra todo o município de Potiretama/CE e região se orgulhar, em reunião de assembléia, o prefeito da nossa cidade foi eleito o novo Presidente do consórcio de Saúde da microrregião de Limoeiro do Norte/CE.

"É uma grande alegria ter sido eleito Presidente desse Consórcio que tanto faz pela nossa região, prometo trabalhar incansavelmente e com todas as forças para ajudar cada cidadão e cidadã que de nós precisar, umas das minhas características mais fortes é trabalho, e é assim que seguiremos até o fim, trabalhando pelo povo." Destacou o prefeito Luan Dantas.

#Cultura 11/02/2021 SECRETARIA DE JUVENTUDE, CULTURA E DESPORTO Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, deu início hoje a elaboração do projeto de resgate do esporte municipal

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, deu início hoje dia (11) de fevereiro, a elaboração do projeto de resgate do esporte municipal.

O projeto, será enviado a Secretaria de Esporte - SEJUV, do estado do Ceará, e visa dar uma alavancada e desenvolvimento no esporte da cidade.

Na elaboração do projeto estão, o Secretário Tiago Campelo, os Coordenadores de Esporte, Benício Olegário e Wagney, bem como o Assessor de Comunicação do municipio, Emanoel Valdivino.

#Agricultura 11/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu as sementes de milho e sorgo do projeto hora de plantar

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu as sementes de milho e sorgo do projeto hora de plantar.

Isso, graças a uma parceria firmada do governo do estado do Ceará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Ematerce e Secretaria Municipal de Agricultura do município.

Em breve, divulgaremos a data de início da distribuição aos agricultores.

#AssistênciaSocial 11/02/2021 SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, TRABALHO E HABITAÇAO Secretária de Assistência social partricipa de Seminário juntamente com secretários e prefeitos do estado do Ceará

A Secretária de Assistência Social, a Sra. Jackeline Costa, participou de um Seminário de Assistência Social juntamente com secretários e prefeitos de todo o estado do Ceará.

"Estamos vivendo tempos de desmontes no Sistema Único de Assistência Social, precisamos estar sempre unidos e lutando por uma política mais fortalecida e para todos que dela necessitam." Destacou Jackeline Costa.

#Esporte 10/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Secult realiza a entrega oficial do calendário esportivo para o ano de 2021 ao executivo municipal

O Secretário de Cultura, Esporte e Juventude do nosso município, o Sr. Tiago Campelo, juntamente com o Coordenador municipal de Esportes, Benício Olegário. Fizeram a entrega oficial do calendário esportivo para o ano de 2021 ao executivo municipal.

O calendário foi entregue a chefe de Gabinete Jéssica Alves, o mesmo contempla todas as ações e projetos para desenvolvimento do esporte do município para o ano em exercício.

Vale salientar que devido ao agravamento da PANDEMIA do Covid-19, tais práticas estão suspensas no município através de decreto, porém a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude está fazendo o seu papel no que se refere a planejamento e elaboração de projetos.

#Gestão 10/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Luan Dantas, recebe equipe da Cagece na sede da Prefeitura Municipal de Potiretama/CE

O Prefeito Luan Dantas, recebeu nesta manhã do dia (10), de fevereiro de 2021, a equipe da Cagece na sede da Prefeitura Municipal de Potiretama/CE.

O intuito desta visita da equipe da Cagece, foi firmar parceria com o município de Potiretama, visando um melhoramento nos serviços da mesma na cidade. "Vou correr atrás do que for preciso, para melhorar nosso município em todas as áreas da administração". Ressaltou o prefeito Luan Dantas.

#AssistênciaSocial 09/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Assistência Social, apresenta ao município os profissionais do programa criança feliz

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresenta ao município os profissionais do programa criança feliz.

Coordenadora: Maiara Dantas

Supervisora: Natália Almeida

Visitadoras sociais:

Elinara Araújo

Karol Melo

Larissa Porto

Narrany Graziela

Richelly Soares

De antemão, qualquer dúvida ou informação, procurar a equipe do CRAS do município, vale salientar, que o mesmo está funcionando seguindo todas as normas sanitárias relacionadas a prevenção da Covid-19.

#Gestão 09/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Luan Dantas, primeira dama Elaine Melo, jurídico do município, e vereadores se reúnem por melhorias na cidade

O Prefeito Luan Dantas, a primeira dama Elaine Melo, o jurídico do município, e vereadores do município de Potiretama/CE, reuniram-se neste dia 05 de fevereiro de 2021, na sede da Prefeitura Municipal de Potiretama - PMP.

O intuito dessa reunião, foi viabilizar projetos e ações no município em uma parceria mútua entre executivo e legislativo municipal. "Acho fundamental que essa parceria se estabeleça, pois só assim somaremos mais forças em prol do bem do nosso povo." Ressaltou o prefeito Luan Dantas.

#Agricultura 05/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Secretaria de Agricultura, iniciará a entrega dos boletos do seguro safra 2020/2021, do município.

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria de Agricultura, iniciará a entrega dos boletos do seguro safra 2020/2021, do município.

Na foto destaque, o Prefeito Luan Dantas, segurando o comprovante de pagamento da parcela municipal, junto com o Secretário Municipal de Agricultura, que na ocasião segura os boletos.

Os beneficiários devem procurar os presidentes de associações e secretaria para pegar o seu boleto, vale salientar que o prazo final para pagamentos dos boletos, vai até o dia 20 de fevereiro deste ano em curso.

#AssistênciaSocial 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Articuladora e mobilizador do selo unicef participam de capacitação do UNICEF

A Secretária de Assistência Social e articuladora do selo UNICEF, juntamente com o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude e também mobilizador do Selo Unicef do município, participaram ontem, dia 03 de fevereiro, da segunda reunião de adesão do município de Potiretama/CE, ao projeto Selo Unicef Município Aprovado

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

"Não mediremos esforços para recuperar a certificação do Selo Unicef para o nosso município" destacou a articuladora Jackeline Costa.

#Saúde 03/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE Vamos manter a população informada sobre a campanha de vacinação contra a COVID-19

Vamos manter a população informada sobre a campanha de vacinação contra a COVID-19, informando sobre a quantidade de doses aplicadas e quais grupos receberam.

Até hoje, dia 03 de fevereiro, 68 pessoas foram vacinadas no município, profissionais de saúde da linha de frente já receberam a primeira dose da vacina Coronavac, como também idosos acima 75/90 acamados, a imunização segue o cronograma que está na fase 01, conforme determina o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde.

#Saúde 02/02/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Govermo municipal inicia a vacinação de vários idosos dos grupos prioritários no municpio

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste dia 02 de fevereiro de 2021, a vacinação de vários idosos do município. Os grupos de idosos prioritários, foram de 75 anos acima, acamados, e de 90 anos acima.

A Equipe da Unidade Francisco Etelvino Maia quem realizou a vacinação extra muros, com as seguintes profissionais: Valeska Diógenes (Enfermeira da ESF), Ana Maria (técnica de enfermagem da ESF) e as agentes comunitárias de saúde (ACS) Vania e Amanda.

IMPORTANTE: Todas as fotos foram autorizadas pelos idosos e familiares presentes.

#Saúde 02/02/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Governo municipal recebe a enfermeira que representa a Ceresta - (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador)

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na tarde deste dia 02 de fevereiro, a enfermeira que representa a Ceresta - (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador)

A mesma esteve no município, com a finalidade de investigar a saúde do trabalhador e do meio ambiente da cidade.

A enfermeira foi recebida pela Coordenadora da Vigilância em Saúde Juliana Gomes, e pelo Coordenador de Epidemiologia e Saúde do Trabalhador do município, o Sr. Chagas Holanda, e também o Coordenador de Endemias, Romário costa, como também, a diretora do hospital Natália Régia.

#Educação 02/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Segundo dia de trabalhos e estudos da Jornada Pedagógica 2021 do município

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Educação, continua com a realização e entra pra o segundo dia de trabalhos e estudos da Jornada Pedagógica 2021 do município.

A Jornada Pedagógica que vai de 01 à 05 de fevereiro de 2021, vem com o tema: Os desafios de replanejar estratégias eficazes para uma aprendizagem significativa na era digital. É tempo de recomeçar um trabalho novo, ou quem sabe, trilhar novamente caminhos já conhecidos fazendo uma nova reflexão.

#Saúde 02/02/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Governo Municipal de Potiretama/CE, realiza sanitização em prédios públicos e comerciais da cidade

O Governo Municipal de Potiretama/CE, realiza sanitização em prédios públicos e comerciais da cidade para conter a disseminação da COVID-19.

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, por meio da Secretaria Municipal de Saúde tem dado continuidade aos trabalhos de Sanitização em prédios públicos e comerciais, ajudando na prevenção ao Coronavírus e trazendo mais segurança para população.

A ação foi realizada com o apoio da vigilância sanitária e agente de endemias, esta é mais uma das iniciativas para coibir a proliferação do coronavírus.

#Administração 01/02/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS Secretaria de Transporte segue intensamente o trabalho de recuperação e revitalização da frota municipal

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Transportes não para, segue intensamente o trabalho de recuperação e revitalização da frota municipal.

"É nítido já nos primeiros dias de nosso governo, o trabalho intenso que realizamos na frota municipal, estamos conseguindo aos poucos devolver ao povo o que realmente é do povo, os carros do nosso município estão e estarão sempre a serviço de nossa gente." Destacou o Prefeito Luan Dantas.

#Esporte 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Governo Municipal inicia serviços de planeamento e manutenção no Campo Municipal da cidade

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, realizaram neste sábado dia (30) de janeiro, os serviços de planeamento e manutenção no Campo Municipal da cidade.

"É de suma importância o trabalho em conjunto para que possamos desenvolver ações, projetos e programas que visem resgatar o esporte do nosso município." Destacou o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Tiago Campelo.

#Educação 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura Municipal informa sobre o ano letivo de 2021

Sabemos que há uma grande expectativa sobre o retorno às aulas. Porém em tempos de situações extraordinárias há a necessidade de se entender o cenário educacional e refletir sobre o processo de ensino aprendizagem.

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria de Educação informa aos pais e responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal de educação, que o ano letivo de 2021iniciará dia 08/02/2021, com aulas de forma remotas. Contamos com o apoio e participação de todos.

#Educação 31/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Governo Municipal realiza a Jornada Pedagógica do ano em exercício, de 01 à 05 de fevereiro de 2021

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria de Educação, tem o prazer de realizar a Jornada Pedagógica do ano em exercício, de 01 à 05 de fevereiro de 2021.

A Jornada Pedagógica 2021, vem com o tema: Os desafios de replanejar estratégias eficazes para uma aprendizagem significativa na era digital. É tempo de recomeçar um trabalho novo, ou quem sabe, trilhar novamente caminhos já conhecidos, fazendo uma nova reflexão.

#Saúde 29/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Municipio recebeu o projeto "SEMANA DA SAÚDE VISUAL", nos dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2021

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, receberá o projeto "SEMANA DA SAÚDE VISUAL", nestes dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2021.

Este projeto, realiza exames de vista e avaliações oftalmológicas GRATUITAS, a realização se dará graças a uma parceria entre o Instituto Projeto Visão Total e a Prefeitura Municipal de Potiretama.

Vale salientar, que não poderão ser atendidos grávidas e crianças menores de 07 anos. Exceto o teste do olhinho para crianças de 0 a 02 anos. A tiragem (marcação de exames), será realizada de 04 a 06 das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Escola André Campelo.

#Cultura 28/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Secretário Tiago Campelo, de Cultura, Esporte e Juventude, cumpre agenda oficial na capital do estado

O Secretário Tiago Campelo, de Cultura, Esporte e Juventude, cumpre agenda oficial na capital do estado, neste dia 28 de janeiro de 2021.

A agenda teve como foco, uma reunião com o Secretário Executivo do Esporte do Estado do Ceará, Williams Cabral.

Na reunião foi apresentado as demandas do município de Potiretama pelo Secretário Tiago Campelo, além de um apelo, no sentido de um olhar especial pelo esporte de nossa cidade, um setor tão esquecido e abandonado.

#Administração 28/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Luan Dantas, e primeira dama Elaine Melo, recebem visita da Federação das Indústria do Estado do Ceará - FIEC

O Prefeito Luan Dantas, juntamente com Elaine Melo, primeira dama e Secretária de relações Institucionais do município, receberam na tarde deste dia (27) de janeiro, a visita da Federação das Indústria do Estado do Ceará - FIEC.

O intuito desta visita, é receber do FIEC, através do SENAI, capacitações no município, uma parceria da FIEC e Prefeitura de Potiretama/CE, essas capacitações vão acontecer com pessoas do município, para estarem aptas a exercer funções, (trabalharem), em fábricas de confecções, que em breve estarão chegando na cidade.

Esteve em nosso município, o Sr. Robertson Nunes de Lima, Coordenador de negócios da FIEC, e o Sr. Fabio Holanda, ex vereador da cidade de Alto Santo, e agora empresário do ramo das confecções.

#Saúde 27/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria de Saúde, realiza reunião intersetorial com secretarias do municipio para debater decretos da Covid-19

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia de ontem (27), uma reunião intersetorial com as pastas de Assistência Social, CRAS, Relações Institucionais e Administração e Finanças.

O intuito da reunião, foi elaborar estratégias e um planejamento eficaz na intensificação dos decretos estaduais e municipais na contenção e proteção do cidadão, com relação a pandemia do Covid-19 no município.

"Estamos atentos aos números apresentados nos boletins que apresentamos frequentemente, e não podemos perder o controle da situação, uma vez que ainda se encontra bastante delicada" destacou Karine Porto, Secretaria de Saúde.

#Administração 27/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura Municipal, através da Chefia de Gabinete está realizando o abastecimento d'água em toda zona rural

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Chefia de Gabinete está realizando o abastecimento d'água em toda zona rural do município.

"Desde que iniciamos o governo, já foram colocadas mais de 350 carradas dágua pelos carros pipa do município, em toda zona rural de nosso município, isso entrando pra quarta semana de governo, isso é trabalho e compromisso com o povo de nossa terra." Destacou a Chefe de Gabinete, Jéssica Alves.

#Administração 26/01/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Luan Dantas e a primeira dama Elaine Melo, cumprem agenda oficial na capital do estado

O Prefeito Luan Dantas e a primeira dama Elaine Melo, cumpriram agenda oficial na capital do estado neste dia 25 de janeiro, e esta agenda claro, teve como objetivo principal, buscar melhorias e o desenvolvimento para o município de Potiretama/CE.

Além do Prefeito Luan Dantas e a primeira dama, esteve presentes na reunião, o Deputado Estadual Zezinho Albuquerque (Secretário das cidades do estado do Ceará), que na ocasião representava o Deputado Federal A Jota, como também o Deputado Estadual Leonardo Pinheiro.

Resultados: Diante de uma reunião com bastante proveito, foram colocados os mandatos dos mesmos a disposição do município, e assumido o compromisso em ajudar a desenvolver a cidade de Potiretama em todos os sentidos, de início, os deputados através do Dep. Federal A Jota, já asseguraram a reforma do hospital municipal da cidade.

Os deputados, além do que já foi dito, estarão em breve fazendo uma visita ao município e acompanhando de perto a demanda do governo Luan Dantas.

#Educação 25/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, faz comunicado sobre matrículas para o ano letivo 2021

A educação nos acompanha ao longo da vida, em uma jornada de conhecimento, desafios, alegrias e descobertas. E essa caminhada de construção do projeto de vida do seu filho(a) não pode ser interrompida.

Pensando assim, a Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal da Educação, comunica aos pais ou responsáveis dos alunos, que ainda não renovaram a matrícula para o ano letivo 2021, que se dirijam a escola onde seus filhos estudam e façam a renovação da mesma.

Pedimos aos pais ou responsáveis, que contribuam fazendo a renovação ou matrícula dos seus filhos(as). Venham fazer parte da nossa campanha: "Todos pela educação, nenhuma criança/aluno fora da escola". Essa parceria é fundamental.

#Obra 22/01/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS Secretaria Municipal de Obras, realizou a limpeza do Posto de Saúde do Sítio Bispado

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou a limpeza do Posto de Saúde do Sítio Bispado.

"Desde que assumiu o governo o Prefeito Luan Dantas como também todos os assessores, não tem medido esforços para organizar e ajustar todos os setores da administração, a Secretaria de Obras não para, e está com força tarefa em vários setores do governo." Destacou o Secretário Das Chagas.

#Administração 22/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, realiza capacitação com todos os secretários do municipio

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, realizou na tarde deste dia 21 de Janeiro de 2021, uma capacitação com todos os secretários municipais.

A capacitação em licitação, foi sob a coordenação da Dra. Andréa Kelly Silva Duarte, o intuito é que todos os gestores municipais estejam por dentro das normas e técnicas para um trabalho eficiente.

#Obra 21/01/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS O serviço de podagem das árvores pela Secretaria Municipal de Obras segue em ritmo acelerado no municipio

O serviço de podagem das árvores segue em ritmo acelerado no municipio, além da avenida Padre Negreiros, outra localidade que está recebendo esse serviço, é a Escola Antônio Severiano de Holanda, no sitio baixinha.

"A Secretaria de obras não para, além da força tarefa na limpeza urbana, estamos também com esse serviço que não deixa de ser importante, que é a podagem das árvores da nossa cidade, vamos seguir em frente, o trabalho não pode parar". Destacou o Secretário de Obras do município, Das Chagas.

#Saúde 21/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Equipe da Secretaria Municipal de Saúde participa de uma reunião virtual online no portal do CONASEMS

Hoje pela manhã (quinta, 21), participaram de uma reunião virtual online no portal do CONASEMS, a Sra. Karine Porto (Secretária Municipal de Saúde, o Sr. Witson Roniele (Coordenador da Atenção Básica de Saúde) e a Sra. Juliana Gomes (Coordenadora de Vigilância em Saúde).

A pauta da reunião foi o lançamento do Projeto ImunizaSUS do Ministério da Saúde, que visa visa transformar as Unidades Básicas de Saúde em salas de aula e capacitar mais de 94 mil profissionais de saúde que atuam nas ações de imunização nos municípios.

"Faremos todo o possível para engajar nossos profissionais em todos os projetos ofertados pelo Ministério da Saúde, inclusive neste que visa Educação Permanente em Saúde e qualificação profissional pra os servidores da Atenção Básica". Afirmaram o Coordenador da Atenção Witson Roniele e a Secretaria da pasta Karine Porto.

#Saúde 20/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE Secretaria Municipal de Saúde, começou hoje dia (20) de janeiro, a imunização contra o Covid-19, dos agentes de endemias

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Saúde, começou hoje dia (20) de janeiro, a imunização contra o Covid-19, dos agentes de endemias do município.

Acompanharam a vacinação dos agentes de endemias, a Sra. Juliana Almeida que é Coordenadora de Vigilância em Saúde, a Técnica de Enfermagem Ana Maria, e também a enfermeira Cilmara.

#AssistênciaSocial 19/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL Secretária de Assistência Social Jaqueline Costa, participa de reunião com Conselheiros Tutelares do município

A Secretária de Assistência Social do município de Potiretama/CE, a Sra. Jaqueline Costa, participou nesta manhã do dia (19) de janeiro, de sua primeira reunião com os conselheiros tutelares do município, a reunião aconteceu na própria sede do conselho tutelar.

Em pauta: Identificação das demandas dos conselheiros dentro do processo de seus trabalhos, discutir questões como férias, capacitações e outros, todos relativos ao processo de trabalho dos mesmos.

#Vacina 19/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE A chegada das vacinas da COVID-19 em Potiretama/CE

A chegada das vacinas da COVID-19 à nossa amada Potiretama, simboliza acima de tudo, a esperança da vida, um momento que ficará eternizado na nossa história.

A Sra. Socorrinha, primeira a ser vacinada em nosso município, além de profissional de saúde, possui comorbidades como hipertensão e diabetes (outro requisito para vacinação prioritária).

O Sr. Mundinho, segundo a ser vacinado no município, não sofre de comorbidades, mas, é um profissional também da linha de frente, inclusive na recepção do hospital municipal.

#Administração 19/01/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Luan Dantas, recebe no municipio a representante da editora aprender

O Prefeito Luan Dantas, a primeira dama do município Elaine Melo, juntamente com a Secretária de Educação Maria Rociana, e a Secretária de Administração e Finanças Ecidalva Melo, receberam hoje, dia (19) de Janeiro, a representante da editora aprender.

Na ocasião, os presentes conheceram o material que a editora trabalha, direcionados para o educando e para o professor. Esses consideram as fases de ensino: Educação Infantil (crianças bem pequenas e crianças pequenas); Ensino Fundamental (anos iniciais e finais).

A reunião foi muito proveitosa, visto que assim como a senhora Secretária de Educação, o sr. prefeito, a primeira dama e a Secretária de Finanças e Administração, são conhecedores da importância do material didático e da formação continuada dos professores, para construção e realização de uma proposta educacional eficiente e significante.

#AssistênciaSocial 18/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL - FMAS Secretária Municipal de Assistência Social, Jaqueline Costa, participa do Seminário de novos gestores 2021-2024

A Secretária Municipal de Assistência Social do município de Potiretama/CE, a Sra. Jaqueline Costa, participou nesta manhã do dia 18 de Janeiro de 2021, do Seminário de novos gestores 2021-2024.

O Seminário aconteceu de forma virtual, sendo voltado totalmente para os novos gestores, os trabalhos foram coordenandos pela Confederação nacional dos municípios - CNM e Municípios juntos na retomada do desenvolvimento.

#Agricultura 18/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Secretaria de Agricultura, realiza reunião tecnica com os presidentes de associações do município

A Prefeitura Municipal de Potiretama-CE, realizou na manhã deste dia 18 de Janeiro, uma reunião entre a equipe técnica da Secretaria de Agricultura, com os presidentes de associações do município.

Em pauta: projetos da CONAD (Companhia Nacional de Abastecimento), que fornecem alimentos para as escolas, CRAS e dentre outros.

Para o Secretário de Agricultura Júnior Menezes, "A Importância da aquisição de alimentos para as escolas é fundamental e indiscutível, estamos trabalhando fortemente para que este trabalho tão importante, seja assegurado."

#Obra 15/01/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS Secretaria Municipal de Obras, mantém em ritmo acelerado a força tarefa para a limpeza urbana do município

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Obras, mantém em ritmo acelerado a força tarefa para a limpeza urbana do município. Desde que assumiu o governo o prefeito Luan Dantas, não tem medido esforços para organizar a cidade.

"O poder público está fazendo a sua parte, mas para que a cidade permaneça limpa e organizada, preciso da ajuda de cada cidadão e cidadã, vamos zelar de nossas ruas e avenidas, assim a cidade fica cada vez mais limpa e em ordem" destacou Francisco das Chagas, Secretário de Obras do município.

#Cultura 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Secretário Municipal de Cultura, Esporte, e Juventude entrega ao executivo, calendário cultural para 2021

O Sr. Tiago Campelo, Secretário Municipal de Cultura, Esporte, e Juventude do município de Potiretama/CE, entregou na manhã deste dia 15 de Janeiro de 2021, o calendário cultural oficial do município para o ano em exercício, o mesmo foi entregue nas mãos da Chefe de Gabinete, Jéssica Alves.

"O calendário cultural oficial contempla todas as datas comemorativas, bem como aquelas que tem mais relevância e peso para cultura municipal, após entregue ao executivo, partiremos agora para os cronogramas de atividades e o financeiro para execução." Destacou o Secretário Tiago Campelo.

#Agricultura 14/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Secretário de Agricultura Júnior Menezes, se reune com comissão para discutir sobre o projeto águas cinzas

O Secretário de Agricultura Júnior Menezes do município de Potiretama/CE, se reune com comissão para discutir sobre o projeto de reutilizaçao de águas cinzas, que será desenvolvido no município.

A reunião se deu entre a pasta da agricultura do município e a parceria do sindicato EMATERCE. "Sem sombra de dúvidas estamos fazendo tudo que é possível para colocar o município no caminho certo, rumo ao desenvolvimento, e para que isso aconteça não mediremos esforços". Destacou o secretário de agricultura, Júnior Menezes.

#Administração 13/01/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Luan Dantas, cumpre agenda na capital do estado nas sedes da SOHIDRA e COGERH

O Prefeito Luan Dantas, juntamente com o Secretário de Agricultura, Júnior Menezes, o Secretário de Meio Ambiente José Eudes, e o Coordenador de Recursos Hídricos, Dedé de Gentil, estiveram no dia de hoje na capital do estado nas sedes da SOHIDRA e COGERH.

A agenda administrativa teve como pauta, buscar recursos e melhorias para o município, tanto nas questões dos recursos hídricos, como também, no abastecimento d'água e recuperação de dessalinizadores.

#Esporte 13/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Thiago Campelo, realizou uma visita em todos os espaços esportivos da cidade

O Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Thiago Campelo, do município de Potiretama/CE, realizou uma visita técnica, hoje, dia 13 de janeiro de 2020, em todos os espaços esportivos da cidade.

"O intuito da visita é conhecer como se encontra toda a infraestrutura dos locais que tenham práticas esportivas na cidade, após isso, veremos a demanda que se faz necessária no sentido de reformas e revitalização desses espaços." Ressaltou Thiago Campelo. Secretário de Cultura, Esporte e Juventude.

#Administração 12/01/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS Secretaria Municipal de Transportes, continua a revitalização e recuperação da frota do município

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Transportes, continua a revitalização e recuperação da frota do município, como já falado anteriormente, a mesma estava em estado calamitosa.

"Estamos trabalhando incansavelmente, para recuperar a frota do nosso município, sabemos o quanto se faz importante ela estar bem zelada e cuidada, a serviço do nosso povo, trabalhando pela nossa gente". Destacou o prefeito Luan Dantas.

#Esporte 12/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, torna público edital da SEJUV do governo do estado

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, torna público o edital da SEJUV, com inscrições para 4.020 bolsas do Programa Ceará Atleta - Bolsa Esporte e Bolsa Monitoramento.

Estão abertas as inscrições para o Edital N° 01/2020 do Programa Bolsa Esporte, que é planejado e executado pela Secretaria do Esporte e Juventude do Estado do Ceará (Sejuv). A ficha de inscrição online para os candidatos interessados já se encontra disponível em nosso site desde a terça-feira (29) de dezembro de 2020, e seguirá até o dia 29 de janeiro de 2021.

Somente poderão ser atendidos pelo Programa Bolsa Esporte pessoas que pertençam às populações vulneráveis que se situam abaixo da linha da pobreza, residentes em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos e máximo de 29 anos, exceto para pessoas com deficiência.

Já no Bolsa Monitoramento poderão participar pessoas com idade igual ou superior a 18 anos; possuir residência fixa no Estado do Ceará, mais especificamente, na Região da Grande Fortaleza; estar regularmente matriculado no curso de graduação em Educação Física ou Gestão do Desporto de uma das universidades públicas ou particulares, que mantém convênio de cooperação com o Governo do Estado do Ceará.

Para acesso ao edital, e ficha de inscrição, estamos disponibilizado o link para direcionamento dos mesmos, ou entrar em contato com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude do município.

https://www.esporte.ce.gov.br/.../sejuv-abre-inscricoes...

#Administração 11/01/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS Secretaria Municipal de Obras, mantém nessa segunda semana de governo, a intensa maratona da limpeza urbana na cidade

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Obras, mantém nessa segunda semana de governo, a intensa maratona da limpeza urbana pelas ruas e avenidas do município.

"Estamos trabalhando intensamente para fazermos uma limpeza eficaz e que deixe o município limpo e organizado, os meninos da limpeza nas ruas, carros de coleta agindo intensamente, dentre outros fatores, farão nosso objetivo ser concretizado." Destacou o secretário de obras, Francisco das Chagas.

#Administração 11/01/2021 GABINETE DO PREFEITO O Prefeito Luan Dantas, acompanhou de perto a realização de 25 exames de ultrassom em gestantes do município

O Prefeito Luan Dantas, acompanhou de perto a realização de 25 exames de ultrassom em gestantes do município neste dia (08) de janeiro de 2021, os exames foram realizados pelo médico Dr. Rafael Diógenes.

"Assumi o compromisso de zelar e cuidar do meu povo, e assim o farei. Todos somos sabedores que a saúde é algo de extrema importância para qualquer ser humano, e nessa área não farei diferente, vou ter um olhar especial por essa área pois sei o quanto é delicada." Enfatizou o prefeito Luan Dantas.

#AssistênciaSocial 08/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e habitação - (SASTH), lançará o edital para eleição do CMDCA

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e habitação - (SASTH), lançará o edital para eleição do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), um órgão que conta com a participação da sociedade para definir e controlar as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes.

"Precisamos garantir todos os direitos previstos para as nossas crianças e adolescentes. E o primeiro passo é a reativação do CMDCA, Eu, juntamente com Maiara Dantas e Rosiene Lucena estamos juntas nessa missão." Destacou Jackeline Costa, Secretária de Assistência social.

#Cultura 08/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Secretária de Cultura começa verificação dos dados do município referente as etapas do Sistema Nacional de Cultura - SNC

A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude, começou a verificação dos dados do município referente as etapas e andamentos do mesmo relacionado ao Sistema Nacional de Cultura - SNC. O município se inscreveu e não deu continuidade aos passos para ser integrado no sistema.

"Vamos avaliar como o município se encontra com relação ao sistema, onde parou e como está, para então dar continuidade e aperfeiçoar a inclusão de nossa cidade nesse sistema tão importante para o desenvolvimento cultural dos municípios." Destacou o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Thiago Campelo.

#Obra 08/01/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS A Secretaria Municipal de Obras, vem intensificando a limpeza nas ruas e avenidas da cidade

A nova gestão do município de Potiretama, através da Secretaria Municipal de Obras, vem intensificando a limpeza nas ruas e avenidas da cidade. As mesmas estavam em estado de abandono pela gestão anterior, que agiu de forma irresponsável com o povo do municipio.

"Essa semana faremos uma varredura por todos os pontos do município, o intuito é deixar a cidade 100% limpa e bem cuidada, não mediremos esforços para que isso aconteça, isso é uma das minhas prioridades". Destacou o prefeito Luan Dantas.

#Administração 07/01/2021 GABINETE DO PREFEITO O prefeito Luan Dantas e vários prefeitos da região Jaguaribana, se reúnem para discutir demanda regional

O prefeito Luan Dantas e vários prefeitos da região Jaguaribana, se reuniram na residência do gestor de Limoeiro do Norte, Dr. José Maria Lucena, e aprofundaram a discussão da eleição dos Consórcios de Saúde e também de Resíduos Sólidos.

Os prefeitos conversaram por mais de uma hora sobre questões comuns da região. É louvável essa atitude dos prefeitos e gestores da Região Jaguaribana que estão buscando o consenso para a manutenção da unidade e fortalecimento da região.

Além desses dois, existem vários outros temas de porte regional que exigem uma relação saudável e permanente dos Prefeitos de nossa região.

#Administração 07/01/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS Secretaria Municipal de Transporte, realiza a restauração e manutenção de toda a frota veicular do município

A Prefeitura Municipal de Potiretama/CE, através da Secretaria Municipal de Transporte, está realizando a restauração e manutenção de toda a frota veicular do município.

Na imagem em destaque, podemos observar o excelente trabalho que está sendo feito, a exemplo da Motoniveladora que recebeu reparos e foi totalmente recuperada e está 100% pronta pra servir o município.

"Esse setor foi outro que encontramos totalmente desgastados e sucateados, mas vamos trabalhar arduamente para reverter essa situação e começar uma nova história em nossa cidade". Destacou o Secretário de Transportes Maykel Saldanha.

#Cultura 06/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, dá inicio a catalogação do acervo cultural do municipio

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude de Potiretama/CE, deu início hoje, dia (06) de janeiro de 2020, a catalogação e armazenamento dos instrumentos musicais pertencentes ao acervo cultural do municipio.

"Quero saber o que o município tem no seu acervo cultural, para que a partir de então possamos planejar as ações que fará parte desse setor tão importante para nosso município, uma vez que já foi esquecido por tantos anos nesta cidade, vamos lutar para fazer um grande trabalho". Destacou Luan Dantas, prefeito municipal.

#AssistênciaSocial 01/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL A nossa Secretária Municipal de Assistência Social é Jackeline Costa

Jackeline Costa, é filha dos amigos Jocélia e Adriano, sempre estudou em nosso município, saindo apenas para cursar o seu ensino superior. Graduada em Psicologia, com especialidade em atenção básica a saúde e psicologia transpessoal, com mestrado em andamento pelo programa de pós graduação em saúde e sociedade da UERN.

#Município 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Potiretama/CE

Neste dia 01 de janeiro de 2021, tomaram posse na cidade de Potiretama/CE, o prefeito eleito Luan Dantas, a vice-prefeita Solange Campelo e todos os veradores eleito no municipio, nas eleições de 2020. A cerimônia, aconteceu na casa do povo do municipio, e contou com pouca participação popular, haja vista estarmos vivendo uma situação delicada mundialmente, devido a pandemia do Covid-19.

A posse do prefeito, vice e vereadores, foi realizada de forma bastante organizada, atendeu todos os protocolos sanitários das leis da pandemia, teve a condução dos trabalhos de cerimonial executados pelo Sr. Keneddy Freire, que foi todo dentros das normas do regimento interno da câmara municipal da cidade de Potiretama/CE.

Em suas palavras, o prefeito Luan Dantas enfatizou que a partir daquele momento, não haveriam distinção de cores, partidos ou lados partidários na cidade, a bandeira que seria trabalhada e defendida seria a do povo, a do municipio como um todo. prometeu ainda zelar de sua gente, e fazer com que todos do municipio se orgulhem do seu chão, do seu lugar, de sua amada cidade, após sua fala a população, o prefeito Luan Dantas, anunciou todo o seu secretariado que fará parte da admistração, e de pronto, ja os colocou a serviço de toda a população.

#Saúde 01/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE A nossa Secretária de Saúde é a Sra. Karine Porto

A nossa Secretária de Saúde é a Sra. Karine Porto, filha dos amigos Seu Porto e Dona Francisca.

A Sra. Karine Porto, tem o curso de técnica de enfermagem, é estudante do curso de enfermagem. Graduada em licenciatura em história e pós graduada em saúde pública da família e do idoso. Tem grande experiência em gestão pública, sendo diretoria da U.M.S Raimundo Paiva Diógenes nos anos de 2017 e 2018.

#Administração 01/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇAO A nossa Secretária de Administração e Finanças é Ecidalva Melo

A Sra. Ecidalva é graduada em Administração, letras e Farmácia. Com grande experiência em gestão pública, foi assessora de planejamento na Prefeitura Municipal de Potiretama nos anos de 2017 e 2018, e Chefe de Gabinete de 2009 até 2016.

#Educação 01/01/2021 FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A nossa Secretária de Municipal de Educação é a Sra. Maria Rociana Matias Bezerra

A nossa Secretária de Municipal de Educação é a Sra. Maria Rociana Matias Bezerra, filha de João Holanda e Neuma Matias, graduada em letras - Universidade Vale do Acaraú, com especialização em gestão e coordenação escolar - Faculdade de Tecnologia Darcy Ribeiro, cursando Mestrado em Ciências da Educação- FACEM.

Trabalha na Educação desde 1998, já lecionou na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos - EJA. Atuou como formadora do eixo de educação infantil na Secretária Municipal de Educação no período de 2009 a 2013. E foi Coordenadora Pedagógica da E.E.I.E.F Antonio Severiano de Holanda no período de 2014 à 2020.

#Cultura 01/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA, DESPORTO E EMPREENDEDORISMO O nosso Secretário de Cultura, esporte e Juventude, é Thiago Campelo

O nosso Secretário de Cultura, esporte e Juventude, é Thiago Campelo. Filho de Maria de Fátima Freitas Campelo e José Luciano Campelo. Graduado em Licenciatura em História.

Há 10 anos lecionando no nosso município, sendo 7 anos na E.E.M Antônio Reginaldo Magalhães de Almeida, e 3 anos na E.E.F Cosmo Paulino de Freitas, no sítio Caatinga Grande. O Sr. Thiago Campelo, também é cantor da Banda Farra do Bodim.

#Agricultura 01/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA O nosso Secretário de Agricultura é o Sr. Weudes Menezes Júnior

O nosso Secretário de Agricultura é o Sr. Weudes Menezes Júnior. Filho dos meus amigos Weudes Menezes e Francisca Maria Gurgel. Bacharel em Ciências Contábeis.

Tecnólogo em saneamento ambiental pelo Instituto federal de educação, ciência e tecnologia do ceará. Pós graduado em Gestão ambiental e Pós graduado em auditoria, controladoria e finanças.

#Obra 01/01/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS Nosso Secretário de Obras é o Sr. Francisco das Chagas Bezerra Freitas

Nosso Secretário de Obras é o Sr. Francisco das Chagas Bezerra Freitas, filho de José Holanda Bezerra e Maria Santana de Freitas Bezerra. Trabalha em obras desde o ano de 2009, obtendo grandes experiências.

Também já atuou 3 anos na Prefeitura de Limoeiro do Norte|CE, como encarregado de obras. Atualmente no ano de 2020 atuou como encarregado de obras pela Prefeitura de Morada Nova.

#MeioAmbiente 01/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE O nosso Secretário de Meio Ambiente é o Sr. José Eudes Campelo Bessa

O nosso Secretário de Meio Ambiente é o Sr. José Eudes Campelo Bessa, filho de Ulisses Campelo Neto e Maria Iraci Bessa Campelo, um homem com vasta experiência em diversas áreas como empreendedorismo e agropecuária, ingressou na vida pública no ano de 2004-2008 como vice prefeito de Potiretama, sendo reconduzido ao mesmo cargo logo no pleito seguinte em 2008-2012, mostrando a aprovação do seu trabalho junto a população.

Assumiu o cargo maior de prefeito no final do mandato sendo aprovado mais uma vez pela população comprovando sua competência como gestor e homem público. Ocupou ainda o cargo de Secretário do Meio Ambiente por vários anos e hoje assume novamente a pasta para continuar seu trabalho.

#Administração 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO A nossa Chefe de Gabinete é Jessica Alves,

A nossa Chefe de Gabinete é Jessica Alves, filha de Antônia Alves Bezerra e Valderi Gomes Bizerra.

Graduada em Licenciatura em História. Com experiência em gestão, sendo diretora da UMS Raimundo Paiva Diógenes nos anos 2015 e 2016.

#Administração 01/01/2021 SEC.OBRAS, TRANSPORTE E SERVIÇOS PUBLICOS O nosso Secretário de Transportes é Carlos Mayquel Saldanha Alves

O nosso Secretário de Transportes é Carlos Mayquel Saldanha Alves. Filho de Antônia Saldanha Alves e Antônio Carlos Alves.

Tem curso de qualificação de máquinas pesadas e curso de Referência Técnica em Mecânica.

O Sr. Mayquel Saldanha, trabalha na Secretária de Transportes desde 2009, com uma vasta experiência na área.

#Controladoria 01/01/2021 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO A nossa Controladora Geral é Eliane Dantas

A nossa Controladora Geral é Eliane Dantas.

Filha de Olescio Dantas Almeida e Irene Maia de Almeida, foi conselheira Tutelar no período de 2016 a 2020.

#Gestão 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Secretariado Municipal da cidade de Potiretama/CE

Esses são os secretários Municipais de nossa cidade, como prometido em campanha e agora cumprido, o secretariado é todos filhos dessa terra, todos filhos de Potiretama, e acima de tudo, competentes para os cargos ao qual foram confiados.

Eles são os representantes do poder executivo, e estão a disposição de cada cidadão e cidadã Potiretamense, para ajudar a todos no que for preciso.

www.potiretama.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:28:21